AvAliAção de ConformidAde de Componentes

Avaliação de Conformidade de Componentes de Sistemas de Segurança de Máquinas no Brasil

O Ministério do Trabalho e Emprego, em conjunto com a União Europeia, produzido uma cartilha sobre a Avaliação da Conformidade de Componentes de Sistemas de Segurança de Máquinas no Brasil.

Introdução

  • O documento foi produzido no âmbito da cooperação técnica entre o Ministério do Trabalho e Emprego e a União Europeia.
  • A normatização no campo de máquinas e equipamentos é um tema importante, considerando a necessidade de renovação do parque fabril.

Avaliação da Conformidade

A Avaliação da Conformidade é uma ferramenta que determina se um produto, processo, pessoa ou serviço atende aos requisitos técnicos especificados.

Normas Regulamentadoras no Brasil

  • A Norma Regulamentadora nº 12 (NR-12) regulamenta a segurança nos trabalhos em máquinas e equipamentos.
  • A NR-12 estabelece requisitos essenciais de saúde e segurança para a fabricação, importação e utilização de máquinas e equipamentos.

Cooperação Brasil-União Europeia

A experiência consolidada na União Europeia com relação à Avaliação da Conformidade de máquinas e componentes de segurança pode ser aplicada no Brasil.

Acessar documento

O documento é uma referência importante para as empresas que desejam garantir a segurança e saúde dos trabalhadores, bem como para os inspectores do Trabalho e outras autoridades reguladoras.

Documento: nr-12_avaliacao_de_conformidade_de_componentes_de_sistemas_de_seguranca_de_maquinas_no_brasil

Quer saber mais sobre segurança do trabalho? Clique aqui

Este post foi gerado pela utilizando a inteligência artificial do dicas.link

Avaliação de Conformidade de Componentes de Sistemas de Segurança de Máquinas no Brasil O Ministério do Trabalho e Emprego, em conjunto com a União Europeia, produzido uma cartilha sobre a Avaliação da Conformidade de Componentes de Sistemas de Segurança de Máquinas no Brasil. Introdução O documento foi produzido no âmbito da cooperação técnica entre o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile