Com mais mulheres na infraestrutura, a mudança acontece

Promover a igualdade de gênero no setor de infraestrutura gera impactos positivos

A área da infraestrutura, historicamente dominada por homens, vem passando por transformações com a crescente participação feminina. No Centro de Medicina Tropical de Rondônia, as fiscais de segurança do trabalho do UNOPS, Ana Paula Bianchi e Roberta Macedo, destacam a importância da presença feminina no setor.

Para se tornar uma profissional capacitada em segurança do trabalho, é fundamental buscar cursos de formação adequados, como a Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho, a Curso SEJA UM Supervisor de Segurança, a Pós-graduação em Higiene e Segurança do Trabalho ou a Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Esses cursos oferecem uma formação técnica e especializada, permitindo que as mulheres sejam competitivas no mercado de trabalho e contribuam para a mudança no setor de infraestrutura.

Além disso, a presença feminina no canteiro de obras promove um ambiente mais respeitoso e colaborativo, com uma abordagem mais detalhista e organizada para a execução dos projetos.

Conforme destacou a fisioterapeuta Caroline Moreira, diretora adjunta do Cemetron, ‘Ter mulheres na liderança representa o empoderamento feminino’ e promove um cuidado mais humano e harmonioso.

Assim, é fundamental promover a igualdade de gênero no setor de infraestrutura, pois isso gera impactos positivos e promove a mudança.

fonte clique aqui

Promover a igualdade de gênero no setor de infraestrutura gera impactos positivos A área da infraestrutura, historicamente dominada por homens, vem passando por transformações com a crescente participação feminina. No Centro de Medicina Tropical de Rondônia, as fiscais de segurança do trabalho do UNOPS, Ana Paula Bianchi e Roberta Macedo, destacam a importância da presença…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile