Concurso Degase RJ: Comissão é Formada para Edital com 585 Vagas
Os preparativos para o novo concurso Degase RJ avançaram. Após a concessão do aval, foi formada a comissão responsável por acompanhar a seleção, que tem como objetivo preencher 585 cargos efetivos.
A portaria que designa os membros da comissão foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, sendo assinada pelo diretor-geral do Degase, Victor Poubel.
O grupo é composto pelos seguintes servidores: Alexandre de Moraes Lessa, Simone Alves Barbosa, Wilson Sebastiao Rebousas Cardoso, Israel Pereira de Mello Vanderlei, Luciana Helena de Almeida Santos, Johnny Maxwel Pacheco Lippi e Flavia Correa dos Santos.
No documento, o Degase indica a necessidade de criar uma comissão para orientar e acompanhar o planejamento, a organização e a execução das etapas posteriores à realização das provas objetivas do concurso.
É provável que essa comissão atue apenas após a aplicação das provas do concurso, e não na fase de elaboração do projeto básico e contratação da banca, como costuma acontecer.
Entre as atribuições da comissão, o Degase RJ destaca: realizar as etapas de avaliação pré-admissional, incluindo a execução da pesquisa social e avaliação médica dos candidatos aprovados e classificados no concurso público, a partir do planejamento, elaboração e execução de todas as suas atividades; viabilizar, junto aos setores do departamento, o cumprimento dos cronogramas e etapas previstos no edital; promover a guarda de toda a documentação produzida no IV concurso público, durante o prazo de vigência, de forma sistematizada, para permitir a sua disponibilização sempre que solicitada pelos órgãos fiscalizadores, conforme previsto na legislação pertinente, com o auxílio da Assessoria de Sistematização do Degase; e acompanhar o envio dos extratos documentais aos órgãos competentes, conforme previsto em norma própria.
Para se preparar para o concurso, é importante ter conhecimento em áreas como segurança do trabalho, saúde ocupacional e legislação trabalhista. Além disso, é fundamental ter habilidades em gestão de pessoas, comunicação e resolução de conflitos.
Para aqueles que desejam se especializar em segurança do trabalho, existem cursos de formação na área, como o Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho, destinada a graduados em áreas da saúde, como Medicina, Enfermagem e Fisioterapia, assim como Psicologia e Gestão de Pessoas. Atende à demanda por profissionais capacitados diante dos novos desafios do mercado.
Outra opção é o Curso SEJA UM Supervisor de Segurança, que visa ensinar as competências essenciais para se tornar um supervisor de segurança eficaz.
Além disso, existem também cursos de pós-graduação em Higiene e Segurança do Trabalho e Engenharia de Segurança do Trabalho, que visam capacitar profissionais de diversas áreas para atender à crescente demanda do mercado por mão de obra especializada.
É importante lembrar que a formação em segurança do trabalho é fundamental para garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores, além de promover a produtividade e a eficiência nas empresas.
fonte clique aqui
Os preparativos para o novo concurso Degase RJ avançaram. Após a concessão do aval, foi formada a comissão responsável por acompanhar a seleção, que tem como objetivo preencher 585 cargos efetivos. A portaria que designa os membros da comissão foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, sendo assinada pelo diretor-geral do…