Inscrições abertas para artesãos para venderem seus produtos em pontos fixos

Se você é um artesão ou manualista e deseja vender seus produtos em pontos fixos em São Paulo, agora é a sua chance! A Prefeitura de São Paulo está com inscrições abertas para três pontos de venda oficiais de artesanato e manualidades na Capital. De 02 a 25 de outubro, os inscritos no Mãos e Mentes Paulistanas poderão submeter seus trabalhos para ocupar um espaço físico compartilhado na loja do Shopping Center 3, centro da Capital, e nos quiosques do Shopping Anália Franco, na zona leste, e do Mercadão das Flores, na zona oeste.

Os espaços fazem parte do programa Mãos e Mentes Paulistanas, iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo de apoio ao artesão e manualista da cidade, que oferece oportunidades de comercialização e qualificação profissional.

Os selecionados ocuparão os espaços físicos de maneira colaborativa por um período de três meses, com a possibilidade de divulgar e vender seus produtos artesanais, além de ser uma oportunidade de aprendizado de técnicas de vendas, aceitação dos produtos e relacionamento com o cliente, já que os artesãos também atuarão como vendedores voluntários.

Serão selecionados 50 artesãos e manualistas para a turma 9 do Shopping Center 3 no período de 1º de dezembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025. Já a 14ª turma do Mercadão das Flores terá 30 vagas para cobrir o período de 5 de dezembro de 2024 a 07 de março de 2025, mesmo período em que serão disponibilizadas 30 vagas para a 2ª turma do quiosque do Shopping Anália Franco.

Para participar, é necessário estar credenciado no programa Mãos e Mentes Paulistanas e ter concluído a qualificação empreendedora das turmas 01 a 15 ou ter concluído os cursos de qualificação empreendedora. São obrigatórios 4 cursos para os quiosques (“Modelagem de Negócio”; “Planejamento de Coleção”; “Planejamento Financeiro” e “Parcerias e Formalização”) e seis para lojas (os mesmos que para os quiosques e mais dois “Planejamento de Futuro” e “Presença Digital”).

Outras exigências de participação são: ter disponibilidade de trabalho voluntário presencial em escalas semanais pré-definidas e possuir CNPJ ativo em nome próprio ou no quadro societário (CNPJ de terceiros não será permitido).

O processo seletivo é realizado por meio de uma curadoria dos produtos confeccionados manualmente pelos artesãos. A avaliação dos curadores passa pelos critérios de técnica, segmento, acabamento, matéria-prima utilizada, criatividade, design e regionalidade.

A qualificação empreendedora do Mãos e Mentes Paulistanas é uma formação gratuita e online que oferece uma capacitação completa voltada à gestão e desenvolvimento do negócio artesanal ao longo de sete cursos livres: Modelagem de negócios; Planejamento de coleção; Planejamento financeiro; Parcerias e formalização; Planejamento de futuro; Presença digital e Segurança do trabalho.

Os cursos são pré-requisitos para participação nas oportunidades de comercialização oferecidas pelo Mãos e Mentes. Quando liberado, cada curso fica aberto para acesso e conclusão por uma semana, de segunda-feira a domingo. Depois de encerrados serão abertos posteriormente. Interessados na qualificação empreendedora podem se cadastrar na plataforma da qualificação para acessar o conteúdo disponível.

Para mais informações sobre os cursos de qualificação empreendedora, você pode acessar os links abaixo:

fonte clique aqui

Se você é um artesão ou manualista e deseja vender seus produtos em pontos fixos em São Paulo, agora é a sua chance! A Prefeitura de São Paulo está com inscrições abertas para três pontos de venda oficiais de artesanato e manualidades na Capital. De 02 a 25 de outubro, os inscritos no Mãos e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile