Servidores do Samu e de órgãos de saúde iniciam curso de formação de integrantes da Cipa: Um Passo importante para a Segurança do Trabalho

Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) iniciaram recentemente um curso de formação de integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), que também contou com a participação de servidores de unidades de saúde como o Hospital Metropolitano, Hospital da Criança, Hospital HRAS e Hospital do Coração.

O curso, que está sendo realizado no auditório do Hospital Metropolitano, em Maceió, é uma iniciativa da Superintendência de Valorização de Pessoas (Supvp), em parceria com a Gerência de Desenvolvimento e Educação em Saúde (Núcleo Educ-Sesau) e a Gerência do Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador (GNASST).

Com carga horária de 40 horas, o curso aborda temas como Segurança e Legislação, Saúde e Segurança do Trabalho, Ergonomia, Riscos Ambientais, Inspeções de Segurança e Investigação de Acidentes, Equipamento de Proteção Individual e Coletiva, Gestão de Riscos Ocupacionais e Prevenção e Segurança do Trabalho.

Para profissionais que desejam se especializar em segurança do trabalho, existem diversas opções de cursos de formação, como a Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho, a Curso SEJA UM Supervisor de Segurança, a Pós-graduação em Higiene e Segurança do Trabalho e a Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Esses cursos oferecem uma formação completa para profissionais que desejam atuar na área de segurança do trabalho, capacitando-os para identificar e mitigar riscos, além de promover a saúde e a segurança dos trabalhadores.

fonte clique aqui

Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) iniciaram recentemente um curso de formação de integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), que também contou com a participação de servidores de unidades de saúde como o Hospital Metropolitano, Hospital da Criança, Hospital HRAS e Hospital do Coração. O curso, que está…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile