TST: Casal responderá por acidente com diarista que ficou paraplégica

Um casal de aposentados do Rio de Janeiro deverá indenizar uma diarista que sofreu um acidente de trabalho em sua residência, resultando em paraplegia. A decisão do TST reformou a decisão do TRT da 1ª região, que havia considerado a diarista culpada pelo acidente.

A diarista relatou que o casal, costumeiramente, deixava uma lista de tarefas a serem realizadas durante suas viagens. Naquele dia, a lista incluía a limpeza dos vidros e grades da parte externa da casa com uma pistola de pressão de água. A queda ocorreu quando ela tentava limpar a sacada utilizando uma escada, sem nenhum equipamento de proteção.

Com a decisão, o processo deverá retornar ao TRT para o julgamento do pedido de indenização.

Para entender melhor a importância da segurança do trabalho e como evitar acidentes, é fundamental investir em cursos de formação na área. Alguns exemplos incluem:

fonte clique aqui

Um casal de aposentados do Rio de Janeiro deverá indenizar uma diarista que sofreu um acidente de trabalho em sua residência, resultando em paraplegia. A decisão do TST reformou a decisão do TRT da 1ª região, que havia considerado a diarista culpada pelo acidente. A diarista relatou que o casal, costumeiramente, deixava uma lista de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile