Coleta de lixo será parcial por conta da greve dos funcionários em Blumenau

Os trabalhadores que atuam na coleta de lixo em Blumenau decidiram entrar em greve após uma assembleia realizada no último sábado (21/09/24) com o Sinteplu (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Privadas de Limpeza Urbana e Afins). Por se tratar de um serviço essencial, foi mantido o atendimento de 30% do município. O movimento pedindo melhores condições de trabalho pôde ser visualizado nesta segunda-feira (23) em frente à empresa RACLI, localizada na Rua Ari Barroso, no bairro Salto do Norte. A paralisação foi desencadeada pela morte de Ezequiel Ramiro, de 27 anos, quando o caminhão em que ele estava desceu de ré de um morro e tombou, matando o trabalhador. A tragédia aconteceu no dia 10 de setembro, na Rua Anna Labes, no bairro Progresso. Os trabalhadores enviaram uma série de vídeos para a imprensa, mostrando as más condições de trabalho, inclusive a falta de manutenção dos veículos. Por isso, uma das reivindicações é a manutenção da frota. Os trabalhadores também pedem o fornecimento de três pares de luvas durante a semana, alegando que são fornecidos somente dois. Também pede dois pares de sapatão para cada colaborador, já que receberiam apenas um par a cada seis meses. Outro pedido, é que a empresa atenda a NR38, no quesito banheiros, pontos de apoio, giroflex em cima da cabine do caminhão e câmeras funcionando. A única pauta envolvendo valores é a revisão do que é pago no Vale Alimentação. O SAMAE, órgão municipal responsável pela coleta, e contratação dos prestadores de serviço, informou em nota através de sua assessoria de imprensa que não concorda com a greve. Para o órgão, trata-se de “um movimento político partidário com objetivo de atrapalhar a corrida eleitoral de 2024 na cidade de Blumenau”.
fonte clique aqui

Os trabalhadores que atuam na coleta de lixo em Blumenau decidiram entrar em greve após uma assembleia realizada no último sábado (21/09/24) com o Sinteplu (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Privadas de Limpeza Urbana e Afins). Por se tratar de um serviço essencial, foi mantido o atendimento de 30% do município. O movimento pedindo melhores…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Definindo as variáveis globais window.apiKey = '6ccab75a-9521-4e04-92bf-53610274a3f8'; window.chatId = '19'; window.session = '';