Assédio e Violência nas Forças Policiais: Um Problema Grave e Alarmante

Um tema delicado e importante foi discutido recentemente na Câmara dos Deputados: o assédio e a violência nas forças policiais. Integrantes das Polícias Civil e Militar de Minas Gerais denunciaram práticas sistemáticas de assédio sexual e moral, violência institucional, produção de laudos manipulados e perseguição nas instituições.

De acordo com as denúncias, as vítimas de assédio são frequentemente perseguidas, silenciadas e adoecem. Mais de mil policiais cometeram suicídio devido ao adoecimento crônico dentro das instituições policiais entre 2018 e 2023.

A deputada Duda Salabert propôs a criação de um protocolo nacional de proteção às servidoras vítimas de violência institucional e a instalação de corregedorias externas independentes e com participação da sociedade civil. Além disso, ela sugere a criação de um grupo de trabalho dentro da Comissão de Segurança Pública para discutir a atualização do Código Penal Militar e estabelecer punição ao assédio.

Para aqueles interessados em se especializar na área de segurança do trabalho e combate ao assédio, existem cursos de formação, como a Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho, Curso SEJA UM Supervisor de Segurança, Pós-graduação em Higiene e Segurança do Trabalho e Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Esses cursos podem fornecer as habilidades e conhecimentos necessários para lidar com situações de assédio e violência nas forças policiais e em outras instituições.

fonte clique aqui

Um tema delicado e importante foi discutido recentemente na Câmara dos Deputados: o assédio e a violência nas forças policiais. Integrantes das Polícias Civil e Militar de Minas Gerais denunciaram práticas sistemáticas de assédio sexual e moral, violência institucional, produção de laudos manipulados e perseguição nas instituições. De acordo com as denúncias, as vítimas de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Definindo as variáveis globais window.apiKey = '6ccab75a-9521-4e04-92bf-53610274a3f8'; window.chatId = '19'; window.session = '';