
Mitos e Verdades – Queimaduras! Assopra que sara ou nem pensar?
Mitos e Verdades – Queimaduras! Assopra que sara ou nem pensar?
Bem-vindos ao nosso novo vídeo, onde vamos desmentir alguns mitos antigos e arcaicos que a vovó sempre aconselhou, mas que não são seguro para você!
Primeiramente, a vovó costumava dizer que se alguém estivesse convulsionando, era necessário enfiar o dedo na boca dela para puxar a língua para fora. Mas isso é TOTALMENTE INSEGuro!
Não deve ser feito, pois pode causar mais danos e até mesmo uma infecção.
Outro mito é que se você machucar o tornozelo, você deve não dormir e usar uma compressa gelada para diminuir o inchaço. Mas a vovó não sabia que isso não é nada seguro!
O ideal é deixar a ferida aberta e evitar qualquer tipo de compressa ou aplicação de gelo, pois isso pode causar uma infecção.
E ainda, a vovó costumava dizer que se você desmaia, é só jogar um pouco de água ou álcool em sua boca para acordá-la. Mas isso não é seguro!
Ao tentar acordar uma pessoa desmaiada, você pode causar outro problema, como engasgo.
Para sanar essas dúvidas, é importante entender o que é um desmaio e como pode ser tratado corretamente. Um desmaio é uma falta de oxigenação no cérebro, e a solução não é jogar água ou álcool em sua boca.
Para concluir, é importante descartar esses mitos antigos e arcaicos que podem prejudicar a vida de muitas pessoas. Se você tem alguma dúvida ou mito para ser esclarecido, deixe um comentário abaixo!
E agora, vamos fechar esse vídeo com uma dúvida: quando a vítima desmaia, é só jogar água ou álcool em sua boca para acordá-la?
[Iframe de YouTube](https://www.youtube.com/watch?v=3KRp-mVRKlY)
Esperamos que este vídeo tenha sido útil para você! Se você gostou, deixe um like e inscreva-se no nosso canal para mais conteúdo interessante.
Mitos e Verdades – Queimaduras! Assopra que sara ou nem pensar? Bem-vindos ao nosso novo vídeo, onde vamos desmentir alguns mitos antigos e arcaicos que a vovó sempre aconselhou, mas que não são seguro para você!
Primeiramente, a vovó costumava dizer que se alguém estivesse convulsionando, era necessário enfiar o dedo na boca dela para puxar…