Avanços na Segurança do Trabalho: Regulamentação da Periculosidade para Agentes de Trânsito

A recente assinatura da portaria pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, que regulamenta o adicional de periculosidade para agentes de trânsito, marca um importante passo na valorização desses profissionais. Essa medida não apenas reconhece oficialmente a natureza perigosa da atividade desses agentes, como também garante o direito a um adicional de 30% de periculosidade, conforme previsto no artigo 193 da CLT.

Para aqueles interessados em aprofundar seus conhecimentos na área de segurança do trabalho, existem várias oportunidades de formação. O Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho é uma excelente opção para graduados em áreas da saúde e outras disciplinas relacionadas, visando atender à demanda por profissionais capacitados. Já o Curso SEJA UM Supervisor de Segurança oferece competências essenciais para tornar-se um supervisor de segurança eficaz. Além disso, a Pós-graduação em Higiene e Segurança do Trabalho e a Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho são cursos que buscam capacitar profissionais para atender às necessidades do mercado em segurança do trabalho.

Essa conquista para os agentes de trânsito é fruto de anos de luta e mobilização, demonstrando a importância da união e do compromisso dos sindicatos e do governo em valorizar os trabalhadores. A celebração dessa vitória deve ser acompanhada do reconhecimento dos desafios que ainda precisam ser superados, tanto na aplicação efetiva da lei quanto na mudança de percepção pública sobre a importância do trabalho desses agentes para a sociedade.

fonte clique aqui

A recente assinatura da portaria pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, que regulamenta o adicional de periculosidade para agentes de trânsito, marca um importante passo na valorização desses profissionais. Essa medida não apenas reconhece oficialmente a natureza perigosa da atividade desses agentes, como também garante o direito a um adicional de 30% de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile