Bancários Cobram Efetividade de Canais de Denúncia Contra Violência no Trabalho

Os bancários estão cobrando efetividade dos canais de denúncia contra violência no trabalho, após a primeira rodada de negociação com a Federação Nacional dos Bancos. O Comando Nacional dos Bancários reuniu-se com a entidade para discutir o assunto e exigir a implementação de canais de apoio e denúncias contra assédio moral, sexual e outras formas de violência no ambiente laboral.

Os trabalhadores solicitaram acesso a dados estatísticos sobre os canais de denúncia, incluindo o número de atendimentos, apurações e resoluções. Além disso, pediram um cronograma de implementação de canais nos bancos que ainda não possuem esses mecanismos e que os canais sejam estruturados para garantir atendimento humanizado e proteção às vítimas e denunciantes.

A saúde mental também foi um tema discutido durante a reunião. Mauro Salles, secretário de Saúde da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, destacou que a forma como os bancos estruturam seus sistemas de metas é um fator que potencializa o assédio moral. Ele ressaltou que a cobrança de metas é um tema contemporâneo e que é preciso rediscutir a forma como os bancos lidam com essas questões.

Para aqueles que desejam se especializar na área de segurança do trabalho, existem vários cursos de formação disponíveis, como a Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho, o Curso SEJA UM Supervisor de Segurança, a Pós-graduação em Higiene e Segurança do Trabalho e a Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.

A Federação Nacional dos Bancos respondeu às reivindicações dos trabalhadores, apresentando dados sobre o balanço dos atendimentos dos canais de combate ao assédio e de apoio às vítimas. No entanto, os bancários reforçaram a necessidade de garantir sigilo e segurança aos funcionários vítimas e/ou que fazem as denúncias, além de definir melhor o conjunto de ações que são consideradas como ‘outras formas de violência’.

fonte clique aqui

Os bancários estão cobrando efetividade dos canais de denúncia contra violência no trabalho, após a primeira rodada de negociação com a Federação Nacional dos Bancos. O Comando Nacional dos Bancários reuniu-se com a entidade para discutir o assunto e exigir a implementação de canais de apoio e denúncias contra assédio moral, sexual e outras formas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile