Empresas devem prever riscos emocionais no ambiente de trabalho

As empresas terão que prever riscos emocionais no ambiente de trabalho, alerta o advogado Alan Queiroz. Isso inclui situações como estresse, depressão e pressão emocional, que devem ser previstas, tratadas e acompanhadas.

Para isso, é fundamental que as empresas invistam em programas de gerenciamento de riscos que incluam fatores psicossociais. O prazo para adequação é até 26 de maio, e a omissão pode resultar em multas, ações do Ministério Público do Trabalho e até processos na Justiça do Trabalho.

É importante que os empresários tratem isso com seriedade e implementem programas eficazes para prevenir e mitigar os riscos emocionais no ambiente de trabalho. Isso não apenas ajuda a proteger a saúde e o bem-estar dos funcionários, mas também pode melhorar a produtividade e a eficiência da empresa.

Para aqueles interessados em se especializar na área de segurança do trabalho, existem cursos de formação, como a Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho, o Curso SEJA UM Supervisor de Segurança, a Pós-graduação em Higiene e Segurança do Trabalho e a Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.

fonte clique aqui

As empresas terão que prever riscos emocionais no ambiente de trabalho, alerta o advogado Alan Queiroz. Isso inclui situações como estresse, depressão e pressão emocional, que devem ser previstas, tratadas e acompanhadas. Para isso, é fundamental que as empresas invistam em programas de gerenciamento de riscos que incluam fatores psicossociais. O prazo para adequação é…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile