Empresas têm até maio para priorizar saúde mental dos funcionários

Empresas têm até o dia 26 de maio para implementar processos que favoreçam a saúde mental de seus colaboradores. Essa medida marca a primeira vez que a identificação dos riscos psicossociais é incluída na norma, fazendo com que o tema passe a integrar os relatórios de risco ocupacional.

Além disso, é fundamental que as empresas invistam em cursos de formação na área de saúde e segurança do trabalho, como a Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho, o Curso SEJA UM Supervisor de Segurança, a Pós-graduação em Higiene e Segurança do Trabalho e a Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Com essas medidas, as empresas poderão garantir um ambiente de trabalho mais saudável e seguro para seus colaboradores, atendendo às exigências da Norma Regulamentadora n.º1 (NR-1) e contribuindo para a prevenção de doenças ocupacionais.

fonte clique aqui

Empresas têm até o dia 26 de maio para implementar processos que favoreçam a saúde mental de seus colaboradores. Essa medida marca a primeira vez que a identificação dos riscos psicossociais é incluída na norma, fazendo com que o tema passe a integrar os relatórios de risco ocupacional. Além disso, é fundamental que as empresas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile