Lei Regulamenta Profissão de Marinheiro de Esporte e Recreio: Um Passo à Frente na Segurança do Trabalho

A recente regulamentação da profissão de marinheiro de esporte e recreio é um marco importante para a segurança do trabalho no setor. Com a publicação da Lei 15.283, de 2025, no Diário Oficial da União, os marinheiros profissionais de esporte e recreio passam a ter suas atribuições e limitações claramente definidas, o que contribuirá significativamente para a redução de riscos e a melhoria das condições de trabalho.

Para aqueles interessados em seguir carreira nessa área, é fundamental buscar formação adequada. Cursos como a Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho, o Curso SEJA UM Supervisor de Segurança, a Pós-graduação em Higiene e Segurança do Trabalho e a Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho oferecem conhecimentos especializados necessários para atuar nesse campo com competência e segurança.

Ao regulamentar a profissão, o governo dá um passo significativo em direção à valorização dos profissionais da área e à garantia de um ambiente de trabalho mais seguro para todos. Isso, sem dúvida, terá um impacto positivo na economia do mar e na valorização dos marinheiros profissionais, como destacado pelo senador Esperidião Amin.

fonte clique aqui

A recente regulamentação da profissão de marinheiro de esporte e recreio é um marco importante para a segurança do trabalho no setor. Com a publicação da Lei 15.283, de 2025, no Diário Oficial da União, os marinheiros profissionais de esporte e recreio passam a ter suas atribuições e limitações claramente definidas, o que contribuirá significativamente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile