O que os profissionais exigirão das empresas em 2026: além do salário
Os benefícios corporativos passaram a influenciar de forma decisiva a escolha e a permanência dos profissionais nas empresas. Embora as organizações brasileiras ofereçam, em média, cinco benefícios, as expectativas dos trabalhadores vão além do salário, pressionando a revisão de políticas de atração e retenção.
Estudos na área de gestão de pessoas apontam que programas estruturados de bem-estar estão associados à redução do absenteísmo, ao aumento do engajamento e a ganhos consistentes de produtividade nas empresas.
Para atender a essas necessidades, é fundamental que as empresas invistam em cursos de formação na área de segurança do trabalho, como a Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho, destinada a graduados em áreas da saúde, como Medicina, Enfermagem e Fisioterapia, assim como Psicologia e Gestão de Pessoas.
Outros cursos importantes incluem o Curso SEJA UM Supervisor de Segurança, que ensina as competências essenciais para se tornar um supervisor de segurança eficaz, e a Pós-graduação em Higiene e Segurança do Trabalho, focada na capacitação de profissionais de diversas áreas para atender à crescente demanda do mercado por mão de obra especializada.
Além disso, a Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho é voltada para a formação técnica de recursos humanos especializados, atendendo às exigências de instituições públicas e privadas.
fonte clique aqui
Os benefícios corporativos passaram a influenciar de forma decisiva a escolha e a permanência dos profissionais nas empresas. Embora as organizações brasileiras ofereçam, em média, cinco benefícios, as expectativas dos trabalhadores vão além do salário, pressionando a revisão de políticas de atração e retenção. Estudos na área de gestão de pessoas apontam que programas estruturados…