Saúde Mental no Trabalho: Desafios e Oportunidades
Imagine um ambiente de trabalho onde a saúde mental é priorizada, e os colaboradores se sentem apoiados e motivados. Essa é a realidade que muitas empresas estão buscando criar, especialmente após a pandemia, que destacou a importância da saúde mental no local de trabalho.
Uma startup de saúde mental recentemente alcançou o breakeven e impactou 3,5 milhões de pessoas, mostrando que é possível criar um negócio sustentável e que faça a diferença na vida das pessoas. No entanto, apenas 4% das empresas brasileiras possuem maturidade para estruturar programas estratégicos de saúde mental.
Para mudar essa realidade, é fundamental investir em cursos de formação na área, como a Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho, o Curso SEJA UM Supervisor de Segurança, a Pós-graduação em Higiene e Segurança do Trabalho e a Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. Esses cursos podem ajudar a capacitar profissionais para criar programas de saúde mental eficazes e sustentáveis.
Além disso, é importante lembrar que a saúde mental é um direito de todos e que as empresas têm um papel fundamental a desempenhar nesse sentido. Ao investir em saúde mental, as empresas podem melhorar a produtividade, reduzir o absentismo e aumentar a satisfação dos colaboradores.
fonte clique aqui
Imagine um ambiente de trabalho onde a saúde mental é priorizada, e os colaboradores se sentem apoiados e motivados. Essa é a realidade que muitas empresas estão buscando criar, especialmente após a pandemia, que destacou a importância da saúde mental no local de trabalho. Uma startup de saúde mental recentemente alcançou o breakeven e impactou…