Segurança do Trabalho: Um Direito Humano Fundamental

Na próxima segunda, 28 de abril, é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho e Dia Mundial de Prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho. Essa data é um lembrete importante da necessidade de ampliar o número de Auditores-Fiscais do Trabalho (AFTs) no Brasil, especialmente na Bahia, para atender às recomendações da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A falta de profissionais compromete a fiscalização e contribui para a subnotificação de acidentes e doenças ocupacionais. Além disso, o adiamento da vigência da atualização da Norma Regulamentadora nº 01 (NR 01), que trata da gestão de riscos psicossociais nos ambientes de trabalho, é um retrocesso na proteção da saúde mental dos trabalhadores.

Para combater esses problemas, é fundamental investir em cursos de formação na área de segurança do trabalho, como a Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho, Curso SEJA UM Supervisor de Segurança, Pós-graduação em Higiene e Segurança do Trabalho e Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Esses cursos podem ser fundamentais para capacitar profissionais a lidar com os desafios da segurança do trabalho e promover uma cultura de prevenção e respeito à vida no trabalho.

fonte clique aqui

Na próxima segunda, 28 de abril, é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho e Dia Mundial de Prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho. Essa data é um lembrete importante da necessidade de ampliar o número de Auditores-Fiscais do Trabalho (AFTs) no Brasil, especialmente na Bahia, para atender às recomendações…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile