Treinamento para Evitar Acidentes de Trabalho em Altura: Um Passo Importante para a Segurança no Trabalho

Imagine trabalhar em um ambiente onde a segurança é prioridade, onde cada movimento é calculado para evitar acidentes. É nesse cenário que a Secretaria da Administração (Sead), por meio da Diretoria de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí (Ciaspi), realizou um treinamento sobre a Norma Regulamentadora NR 35, do Ministério do Trabalho e Emprego. Essa norma visa garantir a segurança no trabalho em altura, um dos maiores riscos de acidentes no Brasil.

O curso, que é obrigatório para todos os servidores que realizam atividades acima de 2 metros do nível do solo, tem o objetivo de capacitar profissionais para a execução segura desses serviços, com foco na prevenção de acidentes. Além disso, é uma oportunidade para que os servidores aprendam sobre as normas de regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura, riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle.

Para aqueles que desejam se aprofundar na área de segurança do trabalho, existem cursos de formação que podem ser muito úteis, como a Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho, destinada a graduados em áreas da saúde. Outra opção é o Curso SEJA UM Supervisor de Segurança, que ensina as competências essenciais para se tornar um supervisor de segurança eficaz.

Além disso, a Pós-graduação em Higiene e Segurança do Trabalho e a Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho são opções para aqueles que buscam uma formação mais técnica e especializada na área de segurança do trabalho.

fonte clique aqui

Imagine trabalhar em um ambiente onde a segurança é prioridade, onde cada movimento é calculado para evitar acidentes. É nesse cenário que a Secretaria da Administração (Sead), por meio da Diretoria de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí (Ciaspi), realizou um treinamento sobre a Norma Regulamentadora NR 35, do Ministério do Trabalho e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile