Garis denunciam assédio moral e condições precárias de trabalho em Cuiabá: um alerta para a segurança do trabalho
Os profissionais que fazem a coleta de lixo em Cuiabá amanheceram com as atividades paralisadas para cobrar o fim do assédio moral e condições melhores de trabalho à empresa contratada pela prefeitura para os serviços de limpeza urbana, a Locar Saneamento Ambienal.
Os trabalhadores denunciam práticas de exploração, com cobrança para que façam horas extras diariamente, dentre a precarização dos caminhões que utilizam para fazer o serviço, colocando sua integridade física em risco.
O presidente do sindicato da categoria, Wenderson Alves, esclareceu que a manifestação é pontual, porém, endossou as denúncias de assédio moral e falta de condições de trabalho ofertada pela empresa Locara.
Para evitar situações como essa, é fundamental que os profissionais de segurança do trabalho estejam capacitados e atualizados sobre as normas e regulamentações de segurança. Existem cursos de formação na área, como a Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho, que podem ajudar a prevenir acidentes e melhorar as condições de trabalho.
Além disso, é importante que as empresas invistam em treinamentos e capacitações para seus funcionários, como o Curso SEJA UM Supervisor de Segurança, para garantir que eles estejam preparados para lidar com situações de risco e emergência.
Outros cursos, como a Pós-graduação em Higiene e Segurança do Trabalho e a Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, também podem ser úteis para profissionais que desejam se especializar em segurança do trabalho.
fonte clique aqui
Os profissionais que fazem a coleta de lixo em Cuiabá amanheceram com as atividades paralisadas para cobrar o fim do assédio moral e condições melhores de trabalho à empresa contratada pela prefeitura para os serviços de limpeza urbana, a Locar Saneamento Ambienal. Os trabalhadores denunciam práticas de exploração, com cobrança para que façam horas extras…