Itaipu adota inovação em segurança: simulador de risco elétrico com realidade virtual
A Itaipu Binacional está adotando uma abordagem inovadora para capacitar seus trabalhadores, especialmente os que lidam com eletricidade em áreas críticas da usina. Um grupo de empregados da Divisão de Manutenção de Equipamento e Transmissão participou de um workshop pioneiro no uso do Simulador de Risco Elétrico (SRE), que utiliza a tecnologia de realidade virtual para simular situações de risco em ambientes de alta tensão.
Essa iniciativa faz parte dos esforços da usina para promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com destaque para os objetivos de número 3 (Saúde e Bem-Estar), 4 (Educação de Qualidade), 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), e 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura).
Para se capacitar em segurança do trabalho e gerenciamento de riscos, é importante buscar cursos de formação que abordem as melhores práticas e tecnologias inovadoras. Alguns exemplos incluem:
- Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho
- Curso SEJA UM Supervisor de Segurança
- Pós-graduação em Higiene e Segurança do Trabalho
- Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho
fonte clique aqui
A Itaipu Binacional está adotando uma abordagem inovadora para capacitar seus trabalhadores, especialmente os que lidam com eletricidade em áreas críticas da usina. Um grupo de empregados da Divisão de Manutenção de Equipamento e Transmissão participou de um workshop pioneiro no uso do Simulador de Risco Elétrico (SRE), que utiliza a tecnologia de realidade virtual…