Vazamento de óleo em poço de petróleo: Crea constata falhas em São Mateus
Um vazamento de óleo em um poço de petróleo em São Mateus, no Espírito Santo, foi constatado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES). A entidade realizou uma vistoria no local e identificou falhas mecânicas e técnicas.
O Crea-ES informou que a empresa responsável pelo poço, a Seacrest, não possui registro no Conselho, o que deve resultar em autuação e multa. A entidade também solicitou documentos fiscais e técnicos da empresa, incluindo o plano de emergência e o plano de recuperação diária relacionados ao evento.
A quantidade de óleo vazado é considerada significativa e atingiu a fauna e a flora local. O Crea-ES está acompanhando os trabalhos de limpeza e recuperação do local e deve presenting um relatório parcial na próxima sexta-feira (25/10) à Agência Nacional de Petróleo (ANP), ao Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e ao Ministério Público Espírito Santo (MPES).
fonte clique aqui
Um vazamento de óleo em um poço de petróleo em São Mateus, no Espírito Santo, foi constatado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES). A entidade realizou uma vistoria no local e identificou falhas mecânicas e técnicas. O Crea-ES informou que a empresa responsável pelo poço, a Seacrest, não possui registro…