Saúde Mental no Trabalho: Um Passivo Trabalhista em Ascensão

Negligenciar a sobrecarga e o estresse no trabalho pode transformar a saúde mental em um passivo trabalhista significativo para as empresas. Com a mudança na legislação, as organizações precisam adotar uma nova postura em relação à saúde mental dos colaboradores, identificando e prevenindo riscos como assédio, estresse crônico e burnout.

Para isso, é fundamental que as áreas de Recursos Humanos e Jurídico atuem em conjunto, revisando regulamentos internos, capacitando gestores e implementando canais eficazes de denúncia. Além disso, a saúde mental deve estar no planejamento da empresa, com metas claras, acompanhamento constante e patrocínio direto da alta liderança.

Existem diversas opções de cursos e treinamentos que podem ajudar as empresas a lidar com essas questões, como a Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho, o Curso SEJA UM Supervisor de Segurança, a Pós-graduação em Higiene e Segurança do Trabalho e a Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.

fonte clique aqui

Negligenciar a sobrecarga e o estresse no trabalho pode transformar a saúde mental em um passivo trabalhista significativo para as empresas. Com a mudança na legislação, as organizações precisam adotar uma nova postura em relação à saúde mental dos colaboradores, identificando e prevenindo riscos como assédio, estresse crônico e burnout. Para isso, é fundamental que…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Definindo as variáveis globais window.apiKey = '6ccab75a-9521-4e04-92bf-53610274a3f8'; window.chatId = '19'; window.session = '';