A Nova Era da Saúde Emocional no Trabalho: Como as Empresas Podem Se Adequar
A partir de 26 de maio de 2025, as empresas brasileiras precisarão estar mais atentas às questões psicossociais no processo de gestão de Segurança e Saúde no Trabalho (SST). Isso ocorre devido à atualização da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Com essa obrigatoriedade, cresce a discussão sobre a importância da saúde emocional no ambiente corporativo e a adoção de estratégias para mitigar os impactos do estresse ocupacional.
Uma das abordagens que vêm ganhando espaço nesse cenário são as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), entre elas a terapia de florais, que proporciona um cuidado especial para aqueles que desejam encontrar equilíbrio emocional e paz interior, mantendo a saúde e o bem-estar em harmonia. Além disso, é fundamental que as empresas invistam em cursos de formação na área de saúde e segurança do trabalho, como a Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho, o Curso SEJA UM Supervisor de Segurança, a Pós-graduação em Higiene e Segurança do Trabalho e a Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, para capacitar seus colaboradores e garantir um ambiente de trabalho saudável e produtivo.
Terapeutas florais, como Joseanne Roque, especialista na área há mais de 22 anos, destacam que a nova norma do MTE fará com que as empresas tenham um olhar mais humanizado dentro das organizações. A saúde emocional no ambiente de trabalho é tão importante quanto a segurança física. Cada vez mais, as empresas estão percebendo que colaboradores equilibrados emocionalmente são mais produtivos, criativos e satisfeitos.
fonte clique aqui
A partir de 26 de maio de 2025, as empresas brasileiras precisarão estar mais atentas às questões psicossociais no processo de gestão de Segurança e Saúde no Trabalho (SST). Isso ocorre devido à atualização da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Com essa obrigatoriedade, cresce a discussão sobre…