Burnout no Trabalho: O Que as Empresas Brasileiras Precisam Saber

Está chegando a hora de as empresas brasileiras darem atenção especial à saúde mental dos seus trabalhadores! A partir do dia 26 de maio deste ano, elas devem incluir medidas para identificar e reduzir fatores que impactam a saúde mental dos trabalhadores, como estresse, assédio moral e sobrecarga de trabalho. Essa exigência foi determinada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) a partir da atualização da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), que trata da saúde e segurança no trabalho.

Para entender melhor sobre como as empresas podem atender a essa nova exigência, é importante investir em cursos de formação na área de saúde e segurança do trabalho. Alguns exemplos incluem a Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho, destinada a graduados em áreas da saúde, como Medicina, Enfermagem e Fisioterapia, assim como Psicologia e Gestão de Pessoas, e o Curso SEJA UM Supervisor de Segurança, que ensina as competências essenciais para se tornar um supervisor de segurança eficaz.

Além disso, a Pós-graduação em Higiene e Segurança do Trabalho e a Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho são opções valiosas para profissionais que buscam se especializar na área.

fonte clique aqui

Está chegando a hora de as empresas brasileiras darem atenção especial à saúde mental dos seus trabalhadores! A partir do dia 26 de maio deste ano, elas devem incluir medidas para identificar e reduzir fatores que impactam a saúde mental dos trabalhadores, como estresse, assédio moral e sobrecarga de trabalho. Essa exigência foi determinada pelo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile