Empresas devem ter planos de prevenção a assédio: entenda como se preparar
As empresas terão até o dia 26 de maio para se adequarem às novas regras do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que incluem a prevenção de riscos psicossociais, como bullying e assédios moral e sexual.
Para se preparar, é fundamental que as empresas invistam em treinamentos e capacitações para seus funcionários e gestores, ensinando como identificar e lidar com situações de assédio.
Além disso, é importante criar um ambiente de trabalho seguro e saudável, com políticas claras de prevenção e combate ao assédio.
Existem cursos e treinamentos disponíveis para ajudar as empresas a se prepararem, como o Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho, o Curso SEJA UM Supervisor de Segurança, o Pós-graduação em Higiene e Segurança do Trabalho e o Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.
É fundamental que as empresas tomem medidas proativas para prevenir o assédio e criar um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os funcionários.
fonte clique aqui
As empresas terão até o dia 26 de maio para se adequarem às novas regras do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que incluem a prevenção de riscos psicossociais, como bullying e assédios moral e sexual. Para se preparar, é fundamental que as empresas invistam em treinamentos e capacitações para seus funcionários e gestores, ensinando…