Saúde Mental no Trabalho: Uma Nova Era de Prioridade Legal
A partir de maio de 2025, as empresas brasileiras estarão legalmente obrigadas a incluir a saúde mental de seus trabalhadores na gestão de Segurança e Saúde no Trabalho (SST). Essa mudança representa um avanço significativo na forma como a saúde mental é tratada no ambiente corporativo, passando a ser considerada um risco ocupacional que exige medidas preventivas concretas por parte das empresas.
Para estar preparado para essa nova realidade, é fundamental investir em lideranças emocionalmente preparadas, capazes de construir ambientes saudáveis e de confiança. Além disso, é importante buscar conhecimento e especialização na área de saúde e segurança do trabalho. Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho e Pós-graduação em Higiene e Segurança do Trabalho são opções de cursos que podem ajudar na capacitação de profissionais para atender à crescente demanda do mercado por mão de obra especializada.
Outra opção é o Curso SEJA UM Supervisor de Segurança, que visa ensinar as competências essenciais para se tornar um supervisor de segurança eficaz. Além disso, a Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho é uma opção para aqueles que buscam uma formação técnica mais aprofundada na área.
fonte clique aqui
A partir de maio de 2025, as empresas brasileiras estarão legalmente obrigadas a incluir a saúde mental de seus trabalhadores na gestão de Segurança e Saúde no Trabalho (SST). Essa mudança representa um avanço significativo na forma como a saúde mental é tratada no ambiente corporativo, passando a ser considerada um risco ocupacional que exige…