Segurança no Trabalho: Condenação de Empresa por Morte de Trabalhador
Uma empresa foi condenada a indenizar a família de um trabalhador que morreu em um acidente de trabalho. A decisão foi tomada pela 2ª Vara do Trabalho de Suzano-SP e estabelece que a empresa deve pagar R$ 600 mil aos pais do trabalhador.
O acidente ocorreu quando o trabalhador estava lixando uma peça de um torno mecânico, uma prática considerada insegura, mas tolerada pela empresa. O laudo pericial apontou a ausência de equipamentos de segurança obrigatórios, falta de treinamento adequado e a inexistência de fiscalização efetiva da empresa para evitar práticas inseguras.
A juíza Fernanda Galvão, prolatora da sentença, destacou que a empresa se omitiu em garantir a segurança do trabalhador, permitindo a realização de uma prática perigosa e não fiscalizando o cumprimento das normas.
Para evitar acidentes de trabalho, é fundamental que as empresas invistam em segurança e treinamento dos funcionários. Existem cursos de formação na área de segurança do trabalho que podem ajudar as empresas a cumprir com as normas e regulamentações.
Alguns exemplos de cursos incluem: Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho, Curso SEJA UM Supervisor de Segurança, Pós-graduação em Higiene e Segurança do Trabalho e Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.
fonte clique aqui
Uma empresa foi condenada a indenizar a família de um trabalhador que morreu em um acidente de trabalho. A decisão foi tomada pela 2ª Vara do Trabalho de Suzano-SP e estabelece que a empresa deve pagar R$ 600 mil aos pais do trabalhador. O acidente ocorreu quando o trabalhador estava lixando uma peça de um…