98% das empresas correm risco de multas astronômicas por falta de envio dos eventos de SSTs ao eSocial

98% das empresas correm risco de multas astronômicas por falta de envio dos eventos de SSTs ao eSocial

De acordo com a Expertisa Saúde, 98% das empresas brasileiras estão correndo risco de serem multadas por falta de envio das informações de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) ao eSocial. Isso pode gerar multas milionárias e processos judiciais capazes de impactar negativamente o sucesso do negócio.

A falta de envio das informações de SST ao eSocial pode gerar multas que variam entre R$ 3.100,06 a R$ 310.000,70. Além disso, as empresas que não cumprirem com essa obrigação podem criar uma dívida milionária e ainda serem processadas pelos funcionários por falta de cuidado com o bem-estar no ambiente de trabalho.

Para evitar esses problemas, é importante que as empresas estejam preparadas para cumprir com as regulamentações de SST e enviem as informações necessárias ao eSocial. Além disso, é fundamental que as empresas tenham uma política de segurança e saúde no trabalho eficaz, que inclua a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Para mais informações sobre como cumprir com as regulamentações de SST e evitar multas, é recomendável consultar um especialista em segurança e saúde no trabalho. Além disso, é importante que as empresas estejam cientes das consequências legais e financeiras de não cumprir com as regulamentações de SST.

Se você é um profissional de segurança e saúde no trabalho e deseja se especializar em SST, é recomendável fazer um curso de especialização em SST. Existem muitos cursos disponíveis no mercado, como o Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho, o Curso SEJA UM Supervisor de Segurança, o Pós-graduação em Higiene e Segurança do Trabalho e o Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.

fonte clique aqui

98% das empresas correm risco de multas astronômicas por falta de envio dos eventos de SSTs ao eSocial De acordo com a Expertisa Saúde, 98% das empresas brasileiras estão correndo risco de serem multadas por falta de envio das informações de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) ao eSocial. Isso pode gerar multas milionárias e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Definindo as variáveis globais window.apiKey = '6ccab75a-9521-4e04-92bf-53610274a3f8'; window.chatId = '19'; window.session = '';