A Luta Pela Segurança e Dignidade no Trabalho: Um Direito das Vítimas de Violência Doméstica
A recente notícia sobre o deputado Capitão Alberto Neto cobrando a regulamentação da lei de vagas no Sine para vítimas de violência doméstica nos leva a refletir sobre a importância da segurança e dignidade no trabalho. A lei em questão, aprovada há quase dois anos, reserva 10% das vagas ofertadas pelo Sine para mulheres em situação de violência doméstica, com o objetivo de proporcionar independência financeira e autonomia a essas mulheres.
Infelizmente, a falta de regulamentação torna inviável a plena efetividade da norma, comprometendo os direitos das vítimas de violência doméstica. É fundamental que sejam tomadas medidas para garantir a efetivação dessa lei, como a formação de um grupo de trabalho para contribuir com a regulamentação e a efetivação da norma.
Além disso, é importante destacar a importância da formação e capacitação de profissionais para atuar na área de segurança do trabalho. Cursos como a Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho, Curso SEJA UM Supervisor de Segurança, Pós-graduação em Higiene e Segurança do Trabalho e Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho podem ser fundamentais para capacitar profissionais a atuar na área de segurança do trabalho e contribuir para a criação de um ambiente de trabalho seguro e saudável.
Portanto, é fundamental que sejam tomadas medidas para garantir a efetivação da lei e a criação de um ambiente de trabalho seguro e saudável para todas as pessoas, especialmente para as vítimas de violência doméstica.
fonte clique aqui
A recente notícia sobre o deputado Capitão Alberto Neto cobrando a regulamentação da lei de vagas no Sine para vítimas de violência doméstica nos leva a refletir sobre a importância da segurança e dignidade no trabalho. A lei em questão, aprovada há quase dois anos, reserva 10% das vagas ofertadas pelo Sine para mulheres em…